Novela resgatou o bordão “quem matou” e mandou mais de 20 personagens pro cemitério
Insensato Coração (Globo) chega ao fim nesta sexta-feira (19), com a promessa de um último capítulo eletrizante e revelador, assim como foi o primeiro.
Logo no início, os protagonistas Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) se apaixonam após conseguirem se salvar do sequestro de um avião.
Apaixonados, os pombinhos são pegos por uma armadilha do destino: ele estava noivo de Luciana (Fernanda Machado), melhor amiga da mocinha, que também será a madrinha do casamento.
Não o bastante, após o antigo relacionamento ser desfeito, a ex-noiva morreu no acidente que deixou Pedro em uma cadeira de rodas.
Este triste enredo é o pano de fundo principal da novela. Mas, mesmo com um começo tão agitado, o casal não fez muito sucesso com o público. Bom para os coadjuvantes, que cresceram ao longo da trama.
A periguete Natalie Lamour (Deborah Secco) divertiu a todos com seus planos de ter uma vida boa, assim como seu irmão Douglas (Ricardo Tozzi), o bonitão sem cérebro que conquistou a fogosa Bibi (Maria Clara Gueiros).
O dilema do pegador André (Lázaro Ramos), marcado por uma infância triste e de solidão, também teve simpatia do telespectador.
A obsessão por se tornar um mulher invejável na alta sociedade carioca, fez com que Eunice (Deborah Evelyn) fosse odiada e ao mesmo tempo admirada.
Já as suas filhas, a doce Cecília (Giovanna Lancelotti) e a moderna Leila (Bruna Linzmeyer), também conquistaram, a cada capítulo, mais destaque na trama.
Entretanto, os grandes personagens de Insensato Coração foram Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Gloria Pires), e a conturbada e explosiva relação que viveram.
A inocente auxiliar de enfermagem, após ser enganada pelo crápula, jurou vingança e montou um incrível plano para colocá-la em prática. Ficou bonita, rica e influente. Entretanto, nada disso adiantou e, novamente, a morena se jogou nos braços do bonitão.
Além de sedutor, Léo foi um dos piores vilões das últimas novelas. Sem qualquer escrúpulo e ética, tentou matar o irmão Pedro três vezes. Matou e enganou muito gente por dinheiro e ganância.
Cheia de romances e polêmicas, a trama teve também muita morte. Até o capítulo da última quarta-feira (17), 24 personagens tinham morrido doentes, atropelados ou assassinados. A própria Norma, que lutou tanto na novela, foi brutalmente assassinada.
Com tudo isso, o último capítulo promete revelações, muita emoção e até ironia, com a eleição da periguete Natalie para deputada, a prisão e volta ao Brasil de Cortez, a descoberta da morte forjada de Léo e, por fim, a revelação da pergunta que caiu na boca do povo nesta semana: Afinal, quem matou Norma?
Redaçao;Cine Master
Nenhum comentário:
Postar um comentário